***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.




O JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM

O imperador romano Constantino construiu a Igreja do Santo Sepulcro sobre o que se pensava ser o sepulcro de Jesus em 326 –335, perto do lugar do Calvário. A igreja está hoje dentro das muralhas da Cidade Antiga de Jerusalém, após a expansão feita por Herodes Agripa em 41-44. Pela igreja Católica principalmente é aceita Igreja do Santo Sepulcro como localização do Sepulcro de Jesus a pequena rocha dentro da igreja como o local exato do Monte Calvário, onde a cruz foi elevada para a crucificação de Jesus.

 FALE CONOSCO





Mas em 1842, Otto Theniu, de Dresden, estudou minuciosa e cuidadosamente  uma solitária colina cinzenta ao norte de Jerusalém, a um “tiro de pedra” do muro antigo, e a 213 metros por fora da porta de Damasco e afirmou que era o Gólgota. 

Disse que tradicionalmente esse era o lugar judaico dos apedrejamentos. Estava localizado fora da cidade e tinha a forma de uma caveira. 

Ao regressar ao seu hotel, comentou: “Hoje encontrei o lugar exato do Calvário.” O general Gordon escreveu à sua irmã e a outras pessoas acerca dessa possibilidade. 

Em seguida continuou a sua viagem e foi morto três anos mais tarde em Kartum, África. Lew Wallace, o capitão Conder e outros, pareciam estar de acordo com o ponto de vista de Gordon. Portanto, passado certo tempo, foi adquirida uma porção de terra a oeste da colina da caveira.


Durante as escavações os arqueólogos liderados por Lew Wallace e Conder encontraram um Jardim antigo, no qual havia uma tumba que tinha sido selada em outra oportunidade por uma pedra rolante. 
Algumas escavações nas proximidades descobriram outras tumbas cristãs da antiguidade. Em cada escavação ia se revelando achados arqueológicos que aproximavam cada vez mais o local e a tumba com o túmulo bíblico de José de Arimateia, túmulo onde fora sepultado Jesus Cristo.





São vários os elementos encontrados que dão credibilidade a essa tumba como genuína: 

1º canteiros de pedra cuidadosamente localizados e vasos encontrados indicam que ela ficava numa área ajardinada, 

2º a própria tumba escavada na rocha; 

3º uma cruz vermelha antiga, numa parede interna da tumba, com as letras gregas Alfa e Ômega. 

uma antiga cisterna subterrânea; 

5º um grande lagar; 

6º, o “Lugar da Caveira”, 

7º a localização fora dos muros da Antiga Jerusalém.






Esta inscrição vermelha com as letras Alfa e Ômega encontrada no interior da gruta pelos arqueólogos coincide com os relatos do Apocalipse de João 22: 13. Uma grande cruz talhada na pedra próxima a gruta e virada para esta parece indicar que o local passou a ser venerado pelos cristãos primitivos quando a cruz passou a ser o simbolo do cristianismo durante algum tempo. 

Isso reforça a suspeita de que o local tenha sido enterrado propositalmente pelos cristãos judeus que estavam sendo perseguidos pelos romanos.





Um grupo de protestantes ingleses adquiriu o lugar, cercou a região e colocou um guarda na tumba. 

Atualmente, o local é conhecido como o Calvário e a Tumba do Jardim de Gordon. 

A tumba é totalmente destituída de decoração ou ostentação, e isso tem impressionado as pessoas que visitam o local. Nesse local têm sido realizadas muitas memoráveis celebrações de Páscoa. Moody e Talmage pregaram ali, e centenas de milhares de pessoas têm-se reunido respeitosamente nesse lugar, provenientes de todas as regiões da terra.


Naturalmente o Vaticano e os católicos por causa da Igreja do Santo Sepulcro se pronunciaram contra as evidências de ser este o provável túmulo de Jesus, e usam o fato de que o "Jardim da Tumba" remonta ao século VII a.C. , o que é exato segundo as provas arqueológicas; e a Bíblia relata que o túmulo utilizado para sepultar Cristo tinha sido mandado escavar recentemente na rocha por José de Arimateia. 

Porém, o tipo de escavação encontrado em uma das câmaras do Túmulo do Jardim difere no modo de corte da 2º câmara. Este fato sugere que José de Arimateia tenha mandado escavar esta segunda câmara especialmente para sepultar Jesus.





O Jardim da Tumba fica ao norte do Santo Sepulcro, localizado fora da atual Porta de Damasco.

A originalidade e simplicidade mantida no local do Jardim da Tumba remontando os tempos bíblicos, o estremo cuidado dos jardins com plantas e flores provavelmente utilizados pelos judeus da época, deixam os visitantes admirados e perplexos.








Este vídeo abaixo é a verdadeira história de Jesus Cristo há mais de dois mil anos nas cidades de Cafarnaum na Galileia, Nazaré e seus últimos anos em Jerusalém.

Somente os salvos irão entender o que foi Sua vida, morte e ressurreição em Jerusalém:





Por: Natasha Costa Silva

Fontes: Isso é Hebraico DavarElohim.Com.br ; Biblical Archaeology Society ; Free E-books ; Bíblia Almeida Fiel e Corrigida ; Arqueologia Bíblica Criacionisco.Com.brWIKIPÉDIA A enciclopédia livre;Olharprofetico.com.br; Pensamento Cristão Essencial  


 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA...





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

CURTIR

Total de visualizações

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

DENÚNCIAS CONTRA IGREJAS? POR QUÊ?

 POE QUE PASTORES DE RENOME ESTÃO DENUNCIANDO OUTRA IGREJAS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

Popular Posts

*******




*