***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

Fim dos tempos, arrebatamento, saiba a verdade



O que se nota em Apocalipse é que o apóstolo João recebeu estas revelações em visão e arrebatamento espiritual, isto é, ele parece descrever estar algumas vezes presente aos eventos descritos, outras vezes em visão, inclusive no futuro.



 FALE CONOSCO
Na maior parte estas revelações vieram de modo simbólico, figurado enquanto esteve em cárcere na ilha de Pátmos acusado por subversão religiosa pelos romanos. O Apóstolo enviava por cartas secretamente as igrejas nascentes cristãs do “O Caminho”. Os cristãos da época conheciam profundamente as Escrituras (Torá), e assim, muito provavelmente, ligando os textos, guiados pelo Espírito Santo, foi-lhes revelado o propósito de Deus, o fim dos tempos, o arrebatamento da igreja, o milênio e a grande tribulação.

É de consenso geral entre os estudiosos da Bíblia e os principais ramos evangélicos que livro de Apocalipse só é bem compreendido quando ligado e examinado a luz de outras passagens bíblicas que se encontram em outros livros do Antigo e Novo Testamento que dizem do mesmo assunto, como por exemplo:

Isaías 2:12; 13:6; Ezequiel 13:5; 30:3; Joel 1:15, 2:1,11,31; Amós 5:18-20; Obadias 1:15; Sofonias 1:7,14; Zacarias 14:1; Malaquias 4:5. Deuteronômio 4:30-31; Isaías 2:19, 24:1,3,6,19-21, 26:20-21; Jeremias 30:7; Daniel 9:27, 12:1; Joel 2:1-2; Amós 5:18-20; Sofonias 1:14-15,18.


A Bíblia faz inúmeras menções a um arrebatamento dos crentes, dos santos na grade tribulação, Dia do Senhor. Há um consenso entre os estudiosos da Bíblia ligados as principais correntes evangélicas pentecostais e neopentecostais de que este arrebatamento se dará antes do apogeu da grande tribulação. Tudo indica que este arrebatamento se dará no inicio da grande tribulação, no principio das dores como dizem as Escrituras e antes do chamado “milênio” (período de mil anos de paz):

 1 Tessalonicenses 4: 16, 17 # 1 Coríntios 15: 51, 52 #
1 Tessalonicenses 5:9

No livro de Apocalipse 3:10, o Senhor glorificado dirige palavras à igreja de Filadélfia. A palavra “guardarei” para muitos é uma clara referência ao arrebatamento dos santos antes da grande tribulação:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."

Já em Mateus 24: 22 o próprio Senhor Jesus afirma que o Pai abreviará aqueles dias para poupar os eleitos. Mas em se admitindo que a igreja, os santos, os crentes em Jesus estejam arrebatados em corpos gloriosos, como conciliar este texto de Mateus 24: 22 com este fato e outros textos bíblicos que parecem indicar um claro arrebatamento antes do auge da grande tribulação; e se não é a igreja, quem serão estes eleitos.

A resposta está com o apóstolo Paulo Em Romanos 11:

 “O endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado, e assim todo o Israel será salvo” (Rm.11:25-26).

12 Mas, se a transgressão deles significa riqueza para o mundo e o seu fracasso riqueza para os gentios, quanto mais significará a sua plenitude! (Romanos 11).


Aqui neste texto de Romanos 11: 12 o apóstolo Paulo dá uma clara indicação de que um restolho do povo judeu, os israelitas voltarão a Jesus e que esta segunda chance significará muito para os gentios. Desta forma fica muito claro: os que vão resistir ao sinal da besta, a cidade que vai ser sitiada pelas nações ímpias, os 144.000 selados, os eleitos de Mateus 24:22 são o povo judeu, os israelitas e a cidade é a Jerusalém dos dias de hoje.


Outra coisa que se pode dizer é que a plenitude deles significará muito porque o evangelho do reino será pregado por eles às nações ímpias no auge da tribulação, já que A igreja de Cristo, os santos, os crentes em Jesus, os salvos estarão arrebatados nos ares (na Nova Jerusalém Espiritual) e o evangelho do reino tem que ser pregado aos poucos habitantes vivos de um planeta em colapso por guerras e catástrofes antes do fim:

26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito:
"Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade. (Romanos 11)

Muitas passagens indicam o arrebatamento da igreja e o livramento dos santos antes da grande tribulação e nós para sermos coerente com os Evangelhos de Jesus, com toda a Bíblia nos posicionamos como pré-milenistas. Para ser coerente com todos os textos bíblicos que apontam para o fim dos tempos, forçoso é aceitar que as promessas que não se aplicam a igreja sejam inevitavelmente ao povo judeu.


Por: João Augustos Ribeiro.

Fontes: Bíblia João Ferreira de Almeida Fiel e Corrigida; Blog do Ciro.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

CURTIR

Total de visualizações

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

DENÚNCIAS CONTRA IGREJAS? POR QUÊ?

 POE QUE PASTORES DE RENOME ESTÃO DENUNCIANDO OUTRA IGREJAS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

Popular Posts

*******




*