***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

OS 144.000 SELADOS SÃO A IGREJA OU OS JUDEUS CONVERTIDOS? EXISTE DIFERENÇA DE NÓS?


A Bíblia mostra em diversas passagens que a igreja, os santos de Jesus no dia do arrebatamento serão  “tomados”  e  serão  julgados.  Este julgamento  tem lugar   no   “tribunal   de   Cristo”.   As   Escrituras   falam   de   cinco   julgamentos separados.  Eles  diferem  em  cinco  aspectos  gerais.  Quanto  aos  “assuntos”, “tempo”, “lugar”, “bases de julgamento”  e “resultado”.  

FALE CONOSCO

Este não será um julgamento no sentido de um “inquérito” para ver se a pessoa julgada é inocente (salva) ou culpada (perdida), pois será um julgamento para o “salvo somente”. Será como os juízes de uma prova, onde as recompensas serão distribuídas   para   os   concorrentes   que   forem   mais   bem   sucedidos.   Paulo descreve tal cena em I Coríntios 9:24-27.   

Este  julgamento  é descrito em I Coríntios 3: 11-15. “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata,   pedras   preciosas   (valiosas   pedras   de   construção,   como   mármore), madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia (o Dia do Julgamento) a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual  seja  a  obra  de  cada  um.  Se  a  obra  que  alguém  edificou  nessa  parte permanecer,  esse  receberá  galardão. Se  a  obra  de  alguém  se  queimar,  sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”.

O resultado deste julgamento será “recompensas” ou “perdas”. Todas as nossas obras,  “mortas”  ou  “más”,  representadas  pela  madeira,  feno  e  palha,  serão consumidas  e  somente  nossas  “boas  obras”  permanecerão.  Existe  muita  coisa que passa como serviço cristão que é meramente humano e secular e não conta para   nossa   recompensa   eterna.   Para   aqueles   que   são  dignos   de   uma “recompensa” este será O Dia da Coroação.




OS 144.000 SELADOS QUEM SÃO?


Sem dúvida, de acordo com algumas profecias, os judeus ainda serão provados, e a nação de Israel enfrentará grandes inimigos antes de serem salvos pelo Senhor (Ez 38,39; Zc 12, 13, 14). 

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios. E, assim, todo o Israel será salvo [...] porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. (Rm 11.25-29).




Durante os últimos dois mil anos, os judeus têm sido perseguidos, assim como as profecias indicaram que aconteceria. Foram expulsos de Israel pelos romanos em 70 d.C. Foram espalhados para as nações do mundo, onde sofreram terrivelmente.



Na Europa, durante a Idade Escura, a Igreja Romana os perseguiu por mais de mil anos. Os padres incentivavam o povo dizendo: “Os judeus mataram Cristo, são assassinos de Deus”. Houve a Inquisição na Espanha, os pogroms na Rússia e, por fim, o Holocausto na Alemanha. Muitos protestantes também perseguiam e maltratavam os judeus. 

Toda perseguição aos judeus é inspirada por Satanás. Há duas testemunhas que ele odeia em especial, os judeus e os cristãos. Os judeus têm sofrido porque rejeitaram seu Messias. No entanto, eles são um claro sinal de Deus para o mundo. A sua existência como povo e como nação, especialmente desde que reocupou a terra prometida, declara ousadamente que a Bíblia é a Palavra de Deus, que a Bíblia é verdadeira. 





Este povo e a Bíblia são intimamente ligados. Um não poderia existir sem o outro. O plano de Deus, revelado no seu livro sagrado, mostra que no final haverá um tempo de restauração “de todas as coisas” (At 3.21).

Temos que entender que as profecias nos informam que os judeus seriam expulsos de sua terra por duas vezes (pelos babilônios e pelos romanos) e que eles voltariam duas vezes. A primeira vez foi antes da primeira vinda de Jesus e a segunda vez será antes da sua segunda vinda.

Na Bíblia, Israel é Israel, e a igreja é a igreja; os dois não devem ser confundidos. É verdade que existe um sentido em que um cristão é um judeu espiritual, ou seja, um verdadeiro judeu. E, também, que a igreja verdadeira é um tipo de Israel espiritual (Rm 2.28; Gl 6.16).

Entretanto, Deus tem planos e promessas específicas para serem cumpridos por ambos. Em relação à salvação, há somente dois grupos, os perdidos e os salvos. Em relação ao futuro e às profecias de Deus, porém, há três grupos, os judeus, as nações e a igreja (1 Co 10.32).






Uma coisa clara é o cerco que se fará a cidade Santa, numa provável guerra mundial, por parte das nações ímpias lideradas pelo anti-cristo e a besta conduzidos pelo próprio Satanás em pessoa.

22 Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. Mateus 24: 22

Enquanto a Bíblia mostra em muitas passagens que a igreja irá ser arrebatada nos ares “antes” destes eventos que seria o auge da grande tribulação, o próprio Senhor Jesus afirma que o Pai abreviará aqueles dias para poupar os eleitos. Então, não é a igreja, estes eleitos pelos quais o Pai irá intervir no auge da grande tribulação, já que a igreja estará arrebatada antes da Grande Tribulação.

“O endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado, e assim todo o Israel será salvo” (Rm.11:25-26).

O Apocalipse distingue claramente entre a Igreja (por exemplo, nas cartas), os povos (a grande multidão que ninguém podia enumerar, cap. 7.9) e Israel (por exemplo, no cap. 7.4). Os 144.000 selados são judeus que creram, que se converterão a Jesus Cristo durante a Grande Tribulação, isto é, após nosso arrebatamento. 

Em Apocalipse 7.5-8, se relata que serão escolhidos doze mil judeus de cada tribo, totalizando 144.000. 

Zacarias 14: 1,9 diz claramente que os judeus serão sitiados em uma batalha que reunirá as nações e que neste dia Jesus estará com os seus pés sobre o monte das Oliveiras. 





A Igreja de Jesus não passará pela grande tribulação (o auge da tribulação), mas tudo indica que passaremos pelo começo dela, antes de sermos arrebatados com os mortos justos ressuscitados. Os Judeus com certeza passarão por toda a tribulação porém os eleitos deles não serão mortos, mas sofrerão muito por amor de Cristo e rejeição ao Ante Cristo, a besta, a Satanás. Quando Jesus no comando de um exército de anjos pelejar e vencer todas as nações (cairá fogo do céu e os consumirá), então Ele irá e trará a igreja para uni-la ao povo Judeu que junto com Jesus venceram Satanás seus anjos, as nações ímpias. O Milênio ocorrerá no meio disso tudo, depois do arrebatamento da igreja e antes da grande tribulação dos Judeus.

Muitos lideres religiosos escarnecem hoje da doutrina da Segunda Vinda, e olham aos que a aceitam como enganados fanáticos.

Todavia, embora não o percebam estão esses escarnecedores, no seu antagonismo, meramente realizando uma profecia e na sua ignorância cumprindo sem o saber mais um sinal da próxima vinda de Cristo.

 Nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação.” II Pedro 3:3-4



Por: Jurandir Ap. Gomes

Fontes: Biblical Archaeology Society ; Free E-books ; Bíblia Almeida Fiel e Corrigida ; Arqueologia Bíblica Criacionisco.Com.brE- book A SEGUNDA VINDA DE CRISTO Pelo reverendo Clarence Larkin; WIKIPÉDIA A enciclopédia livre; Olharprofetico.com.br ; Dicionário da Sociedade Bíblica do Brasil; O Que Respondi... ; Novo Testamento Darby ; Estudos Bíblicos Ultimato





Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas