***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

Cifra simplificada - Vem Cear - Harpa Cristã - tom C


O que você aprende com a sua igreja, Graça ou obras? Qual você deve escolher?




Eu creio que me enquadro perfeitamente no termo "protestante", sou, como diz o povo, "crente!" 

Muitos se gabam dessa posição sem saber de verdade o que é ser igreja de Cristo, pois nem todos os que se enquadram no termo "protestante" e são considerados aos olhos do povo como "crentes" são realmente igrejas. Igreja de Cristo não é o templo nem a placa da igreja, se fosse Ele levaria junto no arrebatamento. 
FALE CONOSCO

Esta cena do apóstolo João na Ilha de Patmos fará você compreender:


A igreja é cada pessoa salva, o crente com Espírito Santo até o final! Como já disse: eu também me enquadro do termo "protestante" e por isso falo do que ocorre em nosso meio com conhecimento de causa. Graça e boas obras...



O dilema da graça e das boas obras deixa não só muitos evangélicos, mas até mesmo representantes do movimento desigrejado com um pé atrás, como se fosse possível negar a graça por fazer o bem ao próximo...

Como se fosse o socorro aos pobres e enfermos uma antipropaganda a graça imerecida doada por Jesus Cristo... 

Ou quem sabe um certo vínculo com os espíritas e católicos que também agem no exercício da caridade material... 

Eu chego mesmo a achar graça de tamanha incoerência de muitos dentre nossos irmãos evangélicos e desigrejados que pensam assim.

O pastor, o líder, o professor, seja qual for a função, dentro ou fora da igreja evangélica e protestante,  tem que tomar muito cuidado para não distorcer a mensagem de Jesus, para não ensinar o que Deus não disse, para não desaprovar o que Deus aprovou, para não criar "doutrina de imaginação!". 



As boas obras, a caridade, o socorro ao próximo são necessários à salvação do crente ou a graça basta? 

Quem é que já não se deparou com esta questão no meio evangélico ou desigrejado...

E a resposta simplista de que as obras não salvam ninguém, leva muitos “crentes” a menosprezarem as boas obras e ainda por cima justifica verdadeiros avarentos no meio da igreja de Jesus Cristo. 

Avarentos desigrejados e avarentos evangélicos. É o joio plantado no meio do trigo pela falta de conhecimento.





*
“ porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” Oséias 4: 6.

É evidente que pelos próprios méritos ninguém poderia ser salvo; nós protestantes evangélicos e também os desigrejados temos esta consciência de que a graça que nos salva vem mediante ao sacrifício de Jesus na cruz, mas daí a dizer que as boas obras não importam na vida do crente, isso é absurdo e ensinamento antibíblico. 



Jesus foi muito claro em dizer que ninguém poderia entrar no reino de Deus se não nascesse de novo. João 3: 3

O apóstolo Paulo também afirma que importa nos tornemos novas criaturas, deixando o velho homem para nos tornar filhos de Deus. Efésios 4: 21-24

A conversão verdadeira realizada pelo Espírito Santo no crente dá frutos de fé, bondade, justiça humildade e retidão do caráter.

/ 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. / 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; / 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2: 8-10



A Palavra é muito clara: Deus criou as boas obras e temos obrigação sim de andarmos nelas, e a caridade, a prática do socorro aos pobres e enfermos, homens ou animais é a boa obra e mandamento dado pelo próprio Jesus: “Amar ao próximo como a si mesmo.” 



O próprio Jesus identificou as pessoas que não andam nas boas obras como não convertidas, injustas, afastados de Deus e não salvos no último dia:


Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25: 42, 43, 46





"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?


Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."  Tiago 2:14-17

Conforme o dicionário da Sociedade Bíblica do Brasil a palavra grega “ergon” utilizada na passagem de Tiago 2: 14 significa serviço, empreendimento, trabalhar, realizar algo.

Mas, apesar disso, é evidente que Tiago nesta passagem  está se referindo o à caridade legitima, ao socorro material ao semelhante, ao amor operante, isto é, a um tipo de trabalho, de operação em favor dos desvalidos, sejam homens ou animais sofredores. Ele fala da caridade que deve sim existir na vida do crente se este realmente é um salvo e não apenas um evangélico frequentador da  igreja.






 “Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. 

Que proveito há meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?” Tiago 2: 13, 14.

Tiago questiona se uma fé sem ação, sem misericórdia, sem caridade pode salvar. Na verdade o discípulo está afirmando que não existe tal fé sem obras como conversão verdadeira em Jesus Cristo. 

Quem não tem a caridade dentro do coração e praticada em sua vida, este nunca foi um salvo, e se morrer nesta condição, jamais chagará a nova terra, a nova Jerusalém e ao estado eterno. Para este só resta o lago de fogo, a segunda morte.

Eu poderia ainda citar centenas de versículos onde a Palavra de Deus nos instrui e nos dá mandamento da prática da caridade legitima para com o próximo, mas creio que estes já são suficientes.


Resumo:
Ninguém é salvo pelas obras, mas sem as boas obras a graça nunca existiu em nossa vida, simples assim!

Por: João Augustos Ribeiro.

Fontes: Bíblia Online; Bíblia Almeida Fiel e Corrigida; site Ultimato.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA...







Se a graça é desde o ventre, então os condenados também?



O caráter fundamental da hermenêutica é: “somente a Bíblia explica a Bíblia”, isto significa que os textos bíblicos não podem ser interpretados isolados da passagem ou do contexto do restante da Bíblia. Para quem estuda apoiado na hermenêutica, um texto sem contexto é muitas das vezes pretexto para dizer o que se pressupõem e o que lhe agrada. Romanos 9 não é uma exceção. As epístolas de Paulo aos Romanos, os capítulos 9, 10 e 11 falam a eleição e a reprovação sim, mas dos israelitas.

FALE CONOSCO

21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?/ 22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;/ 23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,/ 24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? (Rm 9: 21, 22, 23, 24).


Quando o apóstolo Paulo fala do direito do oleiro de fazer o barro do jeito que quiser, responde duas questões da problemática judaica: a primeira é que o criador da nação de Israel fez este povo permitindo que alguns pudessem quebrar o pacto divino; isso pode ser explicado pela Lei do livre-arbítrio (Rm 10.21; At 7.51; Mt 23.37). Segundo, Deus tem o direito de usar quem Ele quiser ou deixar de usar, sem dar explicações a ninguém.

Usou Israel do mesmo modo que usou faraó para um propósito. Para obra a eleição é incondicional, para salvação a coisa muda, a condição é abraçar a Cristo.
Veja que um mesmo vaso escolhido para desonra passa para vaso de honra, pois no cap. 11 o apóstolo declara que Deus por misericórdia irá restaurar novamente a nação israelita no futuro.

Mas, realmente há passagens Bíblicas em que Deus afirma a escolha de pessoas para missões já desde o ventre:
  
Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei” (Jr 1,1-5).


“15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;/ 16 converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus;/ 17 irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.”(Lc 1,15-17).

Mas nesta passagem parece que Deus escolhe a revelia, porque quis qualquer um:

16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. (Rm 9-16).

Então como explicar?

A Bíblia diz que os caminhos de Deus são mais altos que os nossos caminhos. Deus vê além do tempo e do espaço e muita vez age sobre esta Sua presciência, como nos mostra a Bíblia, ou seja, Ele concedeu a graça a todos, mas sabe exatamente quem vai alcançá-la porque a graça como salvação não é irresistível se o homem não se mantém na obediência. Salomão, por exemplo, foi chamado por Deus para ser filho de Deus, mas no final se entregou a idolatria, como mostra a Bíblia.
Textos bíblicos que afirmam a escolha pela presciência de Deus:

23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; (Atos 2: 23).


Deus em sua presciência sabia que Anás, Caifás, Judas, Pilatos e os soldados romanos iriam trair e condenar, caluniar, torturar e crucificar Jesus, antes mesmo do nascimento destas pessoas, pois a crucificação é descrita 700 anos antes, pelo profeta Isaías:


 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados./ 8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. / 9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. (Isaías 53: 5, 8, 9).


Outras passagens que indicam escolha pela presciência de Deus:

"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus..." ( 2Tm 2:19 ).

; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração” ( Ex 34:6 -7).
"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho". (Romanos 8:29).



eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1 Pedro 1: 2).

Tiago fala da ação dos que estão no Espírito Santo e da relação das obras na ação de Deus para com o crente ou descrente:

13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo./ 14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?/ 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2: 13, 14, 24).

Conclusão: Ninguém é salvo pelas obras, mas uma vez salvo, as obras são inevitáveis. 

Deus deixa duas portas abertas e sabe muito bem por qual delas vamos entrar, mas nós ainda não sabemos. Mas a escolha é nossa, não porque Ele não tenha poder para nos fazer escolher, mas o poder não pode se opor a Sua justiça. 

Ele escolhe algumas pessoas desde o ventre para missões especiais na Sua obra devido a sua presciência e conhece o caminho do escolhido antes do nascimento, e mostra aos profetas este caminho, porém, isso não depende de quem corre, mas de Deus que se compadece, e Ele se compadece de que quer. Deus pode até mesmo escolher você que se julga e talvez seja mesmo o menor dos irmãos da tua igreja justamente por causa deste detalhe...

Isso é complicado? É, mas os caminhos de Deus são maiores que os nossos!

Por: James Alex G.Pires

Fonte: Bíblia Almeida Fiel e Corrigida.




Surpreendente! Quem são os anjos descritos em Judas 6? R:






























O livro de Judas sempre foi uma pedra no sapato dos estudiosos da Bíblia Sagrada, porque a ligação que se tenta fazer dos anjos que Judas 6 e “os filhos de Deus” de Génesis 6, usando como referência o livro apócrifo de Enóque que é citado por Judas e que menciona anjos se relacionando com mulheres, tem sérios problemas para se firmar como verdade bíblica.


Primeiro porque não se pode usar um livro apócrifo como sugestão e ligação de um texto ao outro, pois somente a Bíblia tem autoridade em assuntos bíblicos. E Mesmo que isso fosse possível, seria preciso que se houvesse um contexto bem razoável que levasse a certeza de que os “filhos de Deus” citados em Gênesis 6 fossem mesmo anjos caídos. 

FALE CONOSCO


Gênesis 6: 1,2 usa a expressão "filhos de Deus", mas refere-se a anjos?

Gênesis 6:1,2: "Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas, e “tomaram” para si mulheres de todas as que escolheram". O entre parênteses é meu.


É de consenso entre os teólogos e historiadores bíblicos que Moisés escreveu ou ditou para um escriba seu o livro de GÊNESES. 

Jamais no contexto da época de Moisés, o próprio iria usar a palavra “tomaram” como uma ligação não formal, incestuosa. Esta palavra “tomaram” no contexto da época era “casamento”, uma união legitima entre homem e mulher.

É de admirar que anjos rebeldes que estariam abandonando seu principado, respeitassem estas leis de casamento legitimo.


O termo hebraico "filhos de Deus" (bene Elohim) é empregado no velho testamento para anjos ou homens, (crentes realmente convertidos e engajados totalmente na obra de Deus.). 



As passagens que se referem a anjos como bene Elohim estão Jó 1:6; 2:1; 38.7; Salmos 29.1; 89: 6  89: 7.

As que se referem a homens como bene Elohim estão
em  Deuteronômio 14,1; 32.5; SI 73.15; Oséias 1.10 — e acreditamos que, Gênesis 6.2 também.


Os indícios de que Gênesis 6.2 refere-se a descendentes da linhagem de Sete, são muito fortes. As Escrituras ensinam com clareza que os anjos são espíritos,"espíritos ministradores, mensageiros enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação" (Hb 1.14). 

Embora apareçam na Bíblia Sagrada algumas vezes sob forma corpórea semelhante a homens, não têm corpo físico e, por isso, não conseguem manter relações sexuais com mulheres. 



A ideia de seres humanos incomuns dotados de estatura gigantesca nefilim, serem resultado desses casamentos não se baseia em nenhuma evidência de paternidade angelical. 

Não consta que os filhos de Anaque ou Golias e seus irmãos tivessem ligação com os anjos por causa de sua grande estatura; tampouco há razões para supor que os gigantes antediluvianos tinham ascendência angélica.





Os "filhos de Deus" dessa passagem eram descendentes da linhagem piedosa de Sete. Em vez de permanecer fiéis ao Senhor e leais à sua herança espiritual, permitiram-se ser tentados e seduzidos pela beleza de mulheres ímpias, as "filhas dos homens"—a saber, as seguidoras da tradição e do exemplo de Caim. O resultado desses casamentos foi a depravação da natureza humana.

Se já fossem anjos caídos ao comando de Satanás jamais seriam designados (filhos de Deus) nas Escrituras. Tampouco poderiam ter sido anjos de Deus, visto que estes vivem em obediência total ao Senhor.

Além do mais, em Gêneses 6 do vs. 1 ao 24 só se fala em homem, e em nenhuma vez se toca na palavra anjo. Simplesmente um anjo não caberia neste contexto.


Se não há ligação com Gênese 6 com judas 6, então qual a explicação possível?


É que os anjos descritos em Judas 6 são uma parte dos anjos rebelados por Satanás. Lúcifer e seus anjos foram jogados a terra depois da rebelião conforme relata a Bíblia. Mas não diz que foram todos os anjos com ele.

Observe que Judas diz que não guardaram o seu “principado”, isto é: posição de comando. A Bíblia relata claramente que existe hierarquia entre os anjos: Querobins, Serafins, Arcanjos... 


Veja a clara ligação dos anjos de Judas 6 com Apocalipse 9:



Apocalipse 9: 14,16: "A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles."

Judas afirma que estes anjos de comando estão em correntes eternas reservados para o juízo. A Bíblia Sagrada relata que Satanás e seus anjos serão soltos após o milênio e vai ser um tempo de angústia como nunca houve nem haverá jamais.


Neste vídeo você verá o debate entre dois Pastores e Teólogos que divergem sobre a origem destes anjos de judas 6:


Resumindo, Satanás está com uma boa parte dos anjos caídos sob seu comando, a terça parte dos anjos diz a Bíblia; e estes anjos estão soltos como demônios para se opor aos crentes e subjugar os ímpios. 

Porém, Satanás não está com todos. A casta mais perigosa, os comandantes estão presos no abismo em correntes eternas para o juízo (A GRANDE TRIBULAÇÃO).

Por: João Augustos Ribeiro.
Fontes: Bíblia Almeida Fiel e Corrigida na Grafia Simplificada;  Blog do Ciro.





Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

CONTATO

 


O QUE EXISTE NO CÉU - COMO SE VIVE LÁ?

 




Filme - O FILHO DE DEUS - EM HD COMPLETO.

 Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

 Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE - JOHN J. DAVIS

 


Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas