***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

O QUE QUASE NINGUÉM SABIA SOBRE O APOCALIPSE




A Escatologia em Teologia trata de assuntos relacionados ao fim do mundo, Dia do Senhor, final dos tempos. O que diz a Bíblia a respeito destas coisas?


O modo indicado pela própria Bíblia para esclarecer quaisquer passagens bíblicas, é a ligação de textos relacionados ao mesmo assunto.

 FALE CONOSCO





Alguns grupos religiosos surgiram para fazer par com os ateus dizendo: “Não, o mundo não vai acabar, a grande tribulação é simbólica ou inventada.”. A diferença é que os primeiros aparecem distorcendo incompreensivelmente as palavras do próprio Jesus, e os segundos simplesmente afirmando a inexistência de Deus.

Há até os que, se dizendo crentes em Jesus, afirmam: sua segunda volta visível e relacionada à grande tribulação é um grande mal entendido. Mas, será? O que realmente diz a Bíblia?


"Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". (2 Pedro 3: 3,4).





O Apocalipse é o livro mais controverso entre os vários segmentos evangélicos. Seu teor simbólico dá lugar a várias interpretações, mas quando confrontado com outros livros do Novo e Velho Testamento sobre os eventos ali descritos, não deixa dúvida sobre a segunda volta visível e concreta de Jesus Cristo em pessoa e o inicio de eventos apocalípticos, catastróficos que culminarão definitivamente para quase a extinção da raça humana.


Quem lê toda a Bíblia com olhos atentos logo percebe que outros textos bíblicos desenham claramente os eventos apocalípticos futuros de um fim de mundo para o aparecimento de uma nova terra, eventos que o apóstolo João descreveu em Apocalipse.




João recebeu estas revelações de modo predominantemente simbólico, talvez para que somente os crentes a decifrasse e não os perseguidores. As cartas eram enviadas secretamente da ilha de Patmos, onde o apóstolo estava exilado. Paulo e Pedro demostram claramente em suas cartas uma habilidade espantosa em ligar textos de livros bíblicos para esclarecer passagens complicadas e aparentemente contraditórias.



Hoje sabemos que este livro enigmático para alguns só é bem compreendido quando ligado e examinado a luz de outras passagens bíblicas que dizem do mesmo assunto, como por exemplo:

Dia do Senhor: Isaías 2:12; 13:6; Ezequiel 13:5; 30:3; Joel 1:15, 2:1,11,31; Amós 5:18-20; Obadias 1:15; Sofonias 1:7,14; Zacarias 14:1; Malaquias 4:5.


Tribulação: Deuteronômio 4:30-31; Isaías 2:19, 24:1,3,6,19-21, 26:20-21; Jeremias 30:7; Daniel 9:27, 12:1; Joel 2:1-2; Amós 5:18-20; Sofonias 1:14-15,18.



A ligação dos anjos de Judas 6 e Apocalipse 9: 14, 16 é tão evidente que ninguém é capaz de contestar, e revelam uma particularidade interessante desses anjos:


 "E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado sob trevas, em algemas eternas até ao juízo daquele grande dia". Judas 6




  
Agora veja em Apocalipse:





 "A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles." 
Apocalipse 9: 14,16


Note que tanto em Judas quanto em Apocalipse se fala de anjos específicos, de comando. Principado quer dizer primeiros, príncipes, quer dizer comandantes. 

Note que em Apocalipse 9: 14,16 quando foram soltos os quatro anjos presos junto ao rio Eufrates aparece em cena um exército de duzentos milhões.

Mas, os anjos decaídos não foram lançados para a terra, junto com Satanás e não estão soltos no mundo como demônios? 

A resposta é sim, mas a Bíblia não diz que foram todos; e a razão disso é justamente a posição que ocupavam de comandantes das hordas celestes.


Este vídeo trás esclarecimentos muito interessantes sobre a origem desses anjos:









Uma coisa clara é o cerco que se fará a cidade Santa por parte das nações ímpias lideradas por estes anjos e pelo próprio Satanás em pessoa.

"Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados." Mateus 24: 22


Mas fica uma dúvida; enquanto a Bíblia mostra em muitas passagens que a igreja irá ser arrebatada nos ares “antes” destes eventos que seria o auge da grande tribulação, o próprio Senhor Jesus afirma que o Pai abreviará aqueles dias para poupar os eleitos. Então, se não é a igreja, quem serão estes eleitos.



Veja as passagens:



"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
" (1 Tessalonicenses 4: 16, 17)

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Coríntios 15: 51, 52)

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo." ( 1 Tessalonicenses 5:9 )

Em Apocalipse 3:10, onde o Senhor glorificado dirige palavras à igreja de Filadélfia:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."


Se Mateus 24: 22 o próprio Senhor Jesus afirma que o Pai abreviará aqueles dias para poupar os eleitos e se não é a igreja, quem serão estes eleitos.



A resposta está com o apóstolo Paulo Em Roamanos 11:

 “O endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado, e assim todo o Israel será salvo” (Rm.11: 25-26).

1 Pergunto, pois: Acaso Deus rejeitou o seu povo? De maneira nenhuma! Eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim.

12 Mas, se a transgressão deles significa riqueza para o mundo e o seu fracasso riqueza para os gentios, quanto mais significará a sua plenitude!

25 Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.

 26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito:
"Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.".

28 Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas, quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,

29 pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

31 assim também agora eles se tornaram desobedientes, a fim de que também recebam agora misericórdia, graças à misericórdia de Deus para com vocês.

32 Pois Deus sujeitou todos à desobediência, para exercer misericórdia para com todos. 

É simples e objetivo: são os judeus o povo eleito de Deus que sofrerá o cerco, mas sairá vitorioso. A igreja será mesmo arrebatada antes, mas voltará com Jesus e a cidade santa, a Nova Jerusalém Celeste e habitarão junto a estes nossos irmãos e todos serão um só povo. O povo de Deus. A Bíblia não se contradiz.

Por: Jurandir Ap. Gomes.

Fontes: Ultimato IssoéHebraico ;  DavarElohim.Com.brOlharprofetico.com.br; Pensamento Cristão EssencialBiblical Archaeology SocietyArqueologia Bíblica Criacionisco.Com.brBíblia Almeida Fiel e Corrigida na Grafia Simplificada. E- book: A SEGUNDA VINDA DE CRISTO Pelo reverendo Clarence LarkinEstudos Bíblicos UltimatoPrograma Vejam Só.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

CURTIR

Total de visualizações

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

DENÚNCIAS CONTRA IGREJAS? POR QUÊ?

 POE QUE PASTORES DE RENOME ESTÃO DENUNCIANDO OUTRA IGREJAS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

Popular Posts

*******




*