***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

O QUE QUASE NINGUÉM SABIA SOBRE O APOCALIPSE




A Escatologia em Teologia trata de assuntos relacionados ao fim do mundo, Dia do Senhor, final dos tempos. O que diz a Bíblia a respeito destas coisas?


O modo indicado pela própria Bíblia para esclarecer quaisquer passagens bíblicas, é a ligação de textos relacionados ao mesmo assunto.

 FALE CONOSCO





Alguns se dizendo católicos, mas  não conhecendo nenhum livro da Bíblia, há tempos estão surgindo para fazer par com os ateus dizendo: “Não, o mundo não vai acabar, a grande tribulação  e o fim do desse mundo é simbólico, inventados.”. A diferença é que os primeiros aparecem distorcendo incompreensivelmente as palavras do próprio Jesus, e os segundos simplesmente afirmando a inexistência de Deus.

A segunda volta visível de Jesus Cristo e relacionada à grande tribulação não está claramente exposta no livro de Apocalipse, nos Evangelhos e em outros livros do Antigo Testamento? 

O que nos diz a Bíblia sobre os que colocam em dúvida o fim deste mundo para o aparecimento da nova terra no estado eterno e a volta visível de Jesus Cristo:


"Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". (2 Pedro 3: 3,4).





O Apocalipse é o livro mais controverso entre os vários segmentos evangélicos. 

Seu teor simbólico dá lugar a várias interpretações, mas quando confrontado com outros livros do Novo e Velho Testamento sobre os eventos ali descritos, não deixa dúvida sobre a segunda volta visível e concreta de Jesus Cristo em pessoa e o inicio de eventos apocalípticos, catastróficos que culminarão definitivamente para quase a extinção da raça humana.


Quem lê toda a Bíblia com olhos atentos logo percebe que outros textos bíblicos desenham claramente os eventos apocalípticos futuros de um fim de mundo para o aparecimento de uma nova terra, eventos que o apóstolo João descreveu em Apocalipse.





João recebeu estas revelações de modo predominantemente simbólico, talvez para que somente os cristãos da era bíblica a decifrasse e não os perseguidores. As cartas eram enviadas secretamente da ilha de Patmos aonde o apóstolo estava exilado. 

Paulo e Pedro demostram claramente em suas cartas uma habilidade espantosa em ligar textos de livros bíblicos para esclarecer passagens complicadas e aparentemente contraditórias.




Hoje sabemos que este livro enigmático para alguns só é bem compreendido quando ligado e examinado a luz de outras passagens bíblicas que dizem do mesmo assunto, como por exemplo:

Dia do Senhor: Isaías 2:12; 13:6; Ezequiel 13:5; 30:3; Joel 1:15, 2:1,11,31; Amós 5:18-20; Obadias 1:15; Sofonias 1:7,14; Zacarias 14:1; Malaquias 4:5.


Tribulação: Deuteronômio 4:30-31; Isaías 2:19, 24:1,3,6,19-21, 26:20-21; Jeremias 30:7; Daniel 9:27, 12:1; Joel 2:1-2; Amós 5:18-20; Sofonias 1:14-15,18.



A ligação dos anjos de Judas 6 e Apocalipse 9: 14, 16 é tão evidente que ninguém é capaz de contestar, e revelam uma particularidade interessante desses anjos:


 "E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado sob trevas, em algemas eternas até ao juízo daquele grande dia". Judas 6




  
Agora veja em Apocalipse:





 "A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles." 
Apocalipse 9: 14,16


Note que tanto em Judas quanto em Apocalipse se fala de anjos específicos, de comando. Principado quer dizer primeiros, príncipes, quer dizer comandantes. 

Note que em Apocalipse 9: 14,16 quando foram soltos os quatro anjos presos junto ao rio Eufrates aparece em cena um exército de duzentos milhões.

Mas, os anjos decaídos não foram lançados para a terra, junto com Satanás e não estão soltos no mundo como demônios? 

A resposta é sim, mas a Bíblia não diz que foram todos; e a razão disso é justamente a posição que ocupavam de comandantes das hordas infernais celestes.



Este vídeo trás esclarecimentos muito interessantes sobre a origem desses anjos:









Uma coisa clara é o cerco que se fará a cidade santa por parte das nações ímpias encorporadas por estes anjos caídos (demônios) e pelo próprio Satanás em pessoa.

"Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados." Mateus 24: 22


Mas fica uma dúvida; enquanto a Bíblia mostra em muitas passagens que a igreja irá ser arrebatada nos ares “antes” destes eventos que seria o auge da grande tribulação, o próprio Senhor Jesus afirma que o Pai abreviará aqueles dias para poupar os eleitos. Então, se não é a igreja, quem serão estes eleitos.



Veja as passagens:



"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.


Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4: 16, 17)

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Coríntios 15: 51, 52)

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo." ( 1 Tessalonicenses 5:9 )

Em Apocalipse 3:10, onde o Senhor glorificado dirige palavras à igreja de Filadélfia:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."


Se Mateus 24: 22 o próprio Senhor Jesus afirma que o Pai abreviará aqueles dias para poupar os eleitos e se não é a igreja, quem serão estes eleitos.



A resposta está com o apóstolo Paulo Em Roamanos 11:

 “O endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado, e assim todo o Israel será salvo” (Rm.11: 25-26).

1 Pergunto, pois: Acaso Deus rejeitou o seu povo? De maneira nenhuma! Eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim.

12 Mas, se a transgressão deles significa riqueza para o mundo e o seu fracasso riqueza para os gentios, quanto mais significará a sua plenitude!

25 Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.

 26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito:
"Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.".

28 Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas, quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,

29 pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

31 assim também agora eles se tornaram desobedientes, a fim de que também recebam agora misericórdia, graças à misericórdia de Deus para com vocês.

32 Pois Deus sujeitou todos à desobediência, para exercer misericórdia para com todos. 

É simples e objetivo: são os judeus o povo eleito de Deus que sofrerá o cerco, deles sairão os 144.000 selados da raiz das doze tribos de Israel. 

 A igreja será mesmo arrebatada antes do auge da grande tribulação, mas no principio das dores, isto é, a igreja de Cristo passará pelo principio da grande tribulação e só então será arrebatada com os salvos que ressuscitarão para a nova Jerusalém nos ares. 

Depois da destruição dos ímpios no lago de fogo e enxofre onde estarão a besta os ímpios, o falso profeta, Satanás e seus demônios, a nova Jerusalém descerá para a nova terra criada e habitaremos junto a estes nossos irmãos Judeus e todos: igreja e judeus serão um só povo. O povo de Deus. A Bíblia não se contradiz.


Por: Jurandir Ap. Gomes.

Fontes: Ultimato IssoéHebraico ;  DavarElohim.Com.brOlharprofetico.com.br; Pensamento Cristão EssencialBiblical Archaeology SocietyArqueologia Bíblica Criacionisco.Com.brBíblia Almeida Fiel e Corrigida na Grafia Simplificada. E- book: A SEGUNDA VINDA DE CRISTO Pelo reverendo Clarence LarkinEstudos Bíblicos UltimatoPrograma Vejam Só.




Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas