***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

QUEM SÃO OS FILHOS DE DEUS DE GÊNESIS 6?


Os filhos de Deus em Gênesis 6:1-4 foram descendentes da linhagem piedosa de Sete, ou eram anjos?

Em primeiro Lugar quero confessar que o que vou dizer aqui sobre o assunto não reflete a opinião do pastor da igreja em que congrego, nem da maioria dos membros da igreja, e nem mesmo é de consenso geral dos integrantes e escritores do BUSK BÍBLIA.

O X da questão são as palavras de Jesus em Mateus 22:30: “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” Mateus 22:30

Acontece que Jesus ao citar a ressureição se referia à anjos nos céus, e não à anjos rebeldes que estavam prestes a cometer tamanha iniquidade. Só de pensarem nas filhas dos homens, já caíram aos olhos de Deus. Mas era preciso consumar o ato, para receberem a punição justa aos seus feitos.

Veja esta passagem: “E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.” Gênesis 6: 1,2

É óbvio que na passagem acima os homens que começaram a multiplicar-se eram no sentido de humanidade e não necessariamente descendentes de Caim.

Também é óbvio que anjos podem assumir a forma humana como na passagem dos dois anjos que foram salvar a família de Ló e destruir a cidade de Sodoma.


Creio que a maioria conhece o conteúdo do livro apócrifo de Enoque. O apócrifo de Enoque representa os filhos de Deus como a anjos. Apesar de ser considerado um livro não canônico, e, portanto, não fazer parte da nossa Bíblia, este livro era conhecido do apóstolo Judas. Veja esta passagem:  

E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.”
Judas 1: 14,15

Em nenhum livro da nossa Bíblia encontraremos esta passagem que o apóstolo Judas descreve, mas ela é descrita exatamente assim no livro apócrifo de Enoque. Quem quiser conhecer o primeiro livro apócrifo de Enoque pode clicar na imagem abaixo:



Quem lê com olhos atentos as passagens de Gênesis 6:1-4, Judas 1:6 e Apocalipse 9:13-15, logo percebe uma clara ligação entre estes episódios bíblicos.

Veja o que o apóstolo Judas diz no seu livro:

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1:6,7

A palavra principado significa “primeiro, ou posição de comando, isto é, estes anjos eram de alta hierarquia nas hostes celestes.

A palavra grega utilizada para habitação em Judas 1:6 é "oiketerion", designa corpo e não lugar. Paulo usa a mesma palavra grega ao referir-se a deixar seu corpo humano para receber um corpo celestial: "E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu" 2 Co 5:2

Os anjos de Gênesis 6 fizeram o contrário, trocaram seus corpos celestes por corpos humanos, ainda que com certo poder, pois geraram gigantes, homens de fama e de poder.

Para quem crê no contrário fica esta pergunta: Por que descendentes de Sete ao coabitar com descendentes de Caim gerariam gigantes, homens de fama e poder na antiguidade antediluviana?

Para terminar, é fato que a terça parte dos anjos que Satanás derrubou não estão todos presos no abismo transformados em demônios, já que oprimem os homens na face da terra.

Por: James Alex G.Pires

Fontes: Got Questions; Estilo Adoração; O Que respondi...; Bíblia João Ferreira de Almeida – Edição Revista e Corrigida.


Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas