***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

AS LÍNGUAS ESTRANHAS E UM DOS MAIORES DOUTORES DE LINGUÍSTICA DO BRASIL. O QUE ELE DESCOBRIU NA IGREJA?

 


Sermão e testemunho do Evangelista Lorival de Oliveira da Assembleia de Deus:

“O SENHOR escalou para a Congregação de Boa Viagem em Celpe, um dia desses, um obreiro... Esse obreiro demorou a sair de sua casa e disse a mim: “Irmão Lorival, demorei quatro horas para sair de casa para chegar aqui na igreja”. Chegou às 18:30 hs, antes de todo mundo. Eu disse: irmão, não se preocupe varão, prega a Palavra de Deus homem de Deus que quando terminar a gente leva; e fomos levar ele, e era longe; e no caminho ele me contou que está fazendo doutorado numa faculdade grande aqui. 

No caminho ele me contou algo, ele disse: “Eu tenho um professor que é especializado em hebraico, grego e latim. Professor e doutor em lingüística; ele começou a fazer um projeto, uma pesquisa de análise fonológica.

O que é fonologia? É justamente o ramo da lingüística que estuda o sistema sonoro de um idioma.” Ele me disse: “Eu quero me especializar nisso!”. 

O professor de lingüística fez um projeto com os alunos. Os alunos não crentes disseram ao professor: “O senhor está fazendo uma pesquisa e eu tenho um material interessante para você analisar, e está aqui na gravação”.  E os alunos não crente da faculdade trouxeram uma gravação de um crente falando em línguas estranhas... “Qual é?” “Está aqui na gravação!”. “Que é isso?”. “Isso aqui é um crente e nós fomos para um culto e desceu o que eles chamam de poder, e nós com o gravadorzinho gravamos, tá aqui!” 

Ele começou analisar e disse “Eu não acredito! As línguas estranhas que esse homem está falando tem todos os elementos necessários para uma comunicação; eu encontrei sujeito, predicado, toda estrutura gramatical e morfológica está aqui nessa gravação; eu não sei o que ele está falando, mas, analisando tem sujeito, verbo, artigo, substantivo. Ele está falando alguma, coisa só precisa de um intérprete aí.”.


O professor se aprofundou tanto na minha pesquisa que me disse, “Irmão venha cá! Eu fui lá na sua igreja”.  E o obreiro disse assim: “Foi aonde?” “Fui lá naquele templo central da Assembleia de Deus. Sentei lá no lá no meio, eu e uns alunos. Fiquei lá! E desceu aquela coisa que vocês chamam de Glória, e o povo começou a falar em línguas; era tudo que eu queria. Porque eu queria ver de perto.”. “E o senhor viu professor?”. “Vi! Eu sentei do lado de um rapaz; ele começou a falar em línguas estranhas e eu entendi o que ele estava dizendo. Eu falo várias línguas; eu entendi que ele começou a falar um siríaco antigo. Uma língua do tempo dos hebreus que ninguém mais se fala hoje. Foi de onde provém o aramaico. Aqui no Brasil somente eu e mais dois estudiosos desta área entendemos esta língua”.  “Foi mesmo Professor?” “Foi!” 

Fiquei olhando para ele... "Depois que eu saí do culto, já entrei em contato com vários doutores do Brasil, e eles me disseram: “Doutor Fulano isso é fingimento!” Eu disse: “Não pode ser! Eu vi a estrutura do rapaz, homem simples falando siríaco antigo, siríaco antigo?!”. Ele me disse: “Mas, professor... Isso é fingimento!”.  “Não pode ser meu querido; como é que pode um povo daquele simples, um homem daquele simples ter um conhecimento que só eu e mais três homens do Brasil inteiro temos?”. 

Muito interessante viu irmãos, as línguas estranhas que o povo da Assembeia de Deus fala! 

“Pude ver que tinha artigo, tinha verbo, tinha sujeito, tinha predicado; toda formação gramatical e morfológica estava contida nas palavras dele”. “Está bem doutor”. 

E outra coisa viu irmãos, não aceite que nunca mais ninguém fale mal do seu povo! 

Quando o irmão ia embora aí o irmão perguntou: “Professor, e o senhor entendeu o quê? O que foi que ele falou para o senhor?”. “Olhe, eu vou dizer... Eu fiquei escutando do lado dele educadamente, mas teve uma hora que ele se virou para mim, e em siríaco antigo ele começou a dizer: 

“Aceite a Jesus para morar no Céu! Aceite a Jesus para morar no Céu! Aceite a Jesus para morar no Céu! Aceite a Jesus para morara no Céu! aceite a Jesuuuuuus!”.

 




Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas