***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

QUEM SÃO OS SANTOS CERCADOS EM AP: 20:9?



Quem são os santos que serão sitiados pelas nações na grande tribulação? Ap. 20:9

Nas epístolas que Paulo envia as igrejas de Roma (Romanos 11: 25, 32) Paulo deixa muito claro que nós os gentios que recebemos a Graça pela rejeição de Israel (O povo judeu), nós: a igreja de Cristo, os crentes sinceros somos um povo adotado por Deus, porém, os judeus que também são um povo de Deus e não foram substituídos por nós como ensinam algumas igrejas evangélicas, mas aguardam a nossa plenitude, isto é, que todas as nações de gentios tenham conhecimento dos Evangelhos de Jesus e muitos se decidam. A Assembleia de Deus concorda com este fato bíblico.



Os judeus estão espalhados pelo mundo e serão ajuntados novamente. Em Mateus 24:14 diz: “E será pregado este evangelho do reino ( a Bíblia) por todo o mundo, para testemunho de todas as nações (plenitude dos Gentios) Então virá o fim.”. O que está entre parênteses é meu, não estão na Bíblia.

Mas, quais as passagens bíblicas que afirmam que serão os judeus que voltarão das nações e vivem na cidade da Jerusalém atual os cercados pelas nações?




Zacarias 14: 1,9 diz claramente que os judeus serão sitiados em uma batalha que reunirá as nações, e que neste dia Jesus estará com os seus pés sobre o monte das Oliveiras.

Em (Mateus 24: 22) O próprio Senhor Jesus diz: Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo, mas por causa dos escolhidos (dos 144.000 selados e os que se converterem por eles), tais dias serão abreviados. Aqui fica evidente que estes escolhidos são os judeus visto que são eles os sitiados pelas nações em (Zacarias 14:4) e (Apocalipse: 20: 9); o próprio Senhor Jesus está com os pés no monte das Oliveiras que fica em Jerusalém.


Paulo afirma categoricamente que os salvos justos mortos ressuscitarão primeiro, depois nós os que ficarmos vivos seremos transformados; porém, esta transformação dos corpos em glorificados é que será num piscar de olhos e não o arrebatamento que não se fala de tempo, pois ocorrerá em tempos diferentes em vários países (Lucas: 17: 3): dia, (Lucas 17: 34) noite, (Lucas 17: 35,36: dia; e seremos arrebatados por anjos ( Mateus: 24:31) até os ares e somente depois disso a Grande Tribulação começará a entrar em seu auge com a soltura do abismo de um exército de demônios e quatro anjos caídos que são príncipes dos anjos caídos (demônios) (Apocalipse 9: 13-16).




O livro de Apocalipse dá a entender que os crentes não passarão pelo auge da grande tribulação, mas tudo indica que passaremos pelo começo dela, antes de sermos arrebatados com os mortos justos ressuscitados.

Os Judeus passarão por toda a grande tribulação, porém, os eleitos deles, os 144.000 selados não serão todos mortos (Apocalipse 7: 13,14 e Apocalipse 6: 10,11), mas sofrerão muito por amor de Cristo e rejeição ao Ante Cristo, a besta, a Satanás.

Quando Jesus no comando de um exército de anjos pelejar contra Satanás e seus anjos caídos e todas as nações, então cairá fogo do céu e consumirá os exércitos que cercarão Jerusalém. Este fogo caindo do céu pode ser de aviões de nações que defenderão Jerusalém ou literalmente fogo do céu com foi em Sodoma e Gomorra; então Ele, Jesus Cristo irá e trará a igreja para uni-la ao povo judeu que junto com Jesus venceram Satanás seus anjos e as nações ímpias. Isso numa nova terra e novos céus (Apocalipse 21: 1,2)



O Milênio ocorrerá no meio disso tudo, depois do arrebatamento da igreja e durante o auge da grande tribulação e do cerco da cidade de Jerusalém, dos judeus.




Você me dirá: “Tudo isso é impossível!” Mas, é assim mesmo, Deus vai apanhar os sábios da carne na sua própria sabedoria. A maioria dos cientistas não podem entender: e a lei da gravidade? E a lei dos elementos? Isto tudo não é científico! Pois é! O mar vermelho abrindo também não era, Cristo se elevando aos ares também não era, Lázaro ressuscitando depois do corpo já apodrecido também não era, dois anjos em corpos de homens destruindo toda uma cidade com fogo do céu também não era, Moisés depois de morto junto com Elias que foi arrebatado aparecendo a Jesus e aos seus discípulos também não era. 

É que Deus escolheu assim; escolheu justamente as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios.

“Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?


Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” 1 Coríntios 1:19-21

Por: Júlio de Oliveira Santos

Fonte: Bíblia João Ferreira de Almeida – EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA NA GRAFIA SIMPLIFICADA.








Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas