***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

EM MEIO A TANTAS IGREJAS, QUAL A VERDADEIRA?



Um tio meu me fez esta pergunta: “Se a Bíblia é uma só porque então este monte de igrejas e cada uma ensinando coisas diferentes das outras?” Eu entendi perfeitamente que não era curiosidade, mas uma critica. 

Ele estava dizendo com todas as letras que todas as igrejas evangélicas eram uma fraude, uma invenção dos homens e que portando ele não precisava da igreja, apesar de ter visitado a igreja em que congrego (a Assembleia de Deus) algumas vezes.

Não vou aqui explicar o porquê dessa proliferação de igrejas evangélicas com doutrinas, uso e costumes e liturgia bem distanciadas uma das outras depois da reforma protestante de Lutero, pois isso alongaria demais esta matéria. Vamos tentar entender qual a verdadeira igreja evangélica de Jesus Cristo hoje.




Hoje eu sou membro da Assembleia de Deus e isso faz alguns anos, mas, em relação a este assunto do título desta matéria, eu tenho minha posição bem diferente de muitos dos meus irmãos na fé e talvez do próprio pastor, pois sobre isso nunca conversamos.




Em meio a tantas igrejas evangélicas, qual seria a verdadeira igreja de Jesus Cristo nos dias de hoje?

Assembleia de Deus, Igreja Batista Brasileira, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Metodista, Igreja Anglicana, Igreja Maranata, Igreja Quadrangular, Igreja Aliança do Calvário, Ministério Missão de Fé, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Nova Aliança, Igreja Cristo Vive, Congregação Cristã no Brasil... Vou parar por aqui, são centenas e a cada dia surge uma com doutrina, usos e costumes e liturgia bem distanciado uma das outras.



Pensando em escrever esta matéria, fui um dia antes de começar a escrever esta matéria ao estabelecimento comercial de um amigo meu que é membro da Congregação Cristã no Brasil há mais de trinta anos. 

Perguntei se ele achava que somente os membros da igreja dele seriam os salvos na volta de Jesus, ou se poderia existir outras igrejas com membros salvos além dos membros da Congregação Cristã no Brasil. 

A resposta dele me surpreendeu; ele respondeu: “Em minha opinião, não a opinião da minha igreja, mas em minha opinião vai haver sim muitos membros e pastores salvos de muitas outras igrejas evangélicas além da minha”.





Eu mesmo tinha esta dúvida há anos atrás e por este motivo cheguei a frequentar todas as igrejas da minha cidade para confrontar a doutrina, os usos e costumes e a liturgia de cada uma delas com a Bíblia.

Cheguei a ser membro da Igreja Batista Brasileira JMN e ao mesmo tempo membro de uma igreja neopentecostal. 
Frequentava uma no meio da semana e a outra no domingo.

Sendo membro dessas duas igrejas, comecei a frequentar semanalmente e durante meses também três igrejas Assembleia de Deus, a Igreja Nova Aliança, a igreja Deus é Amor e algumas vezes a Congregação Cristã no Brasil.

Também passei a assistir todas as noites os debates teológicos no programa Vejam Só do Rev. Eber Cocareli na TV RiT para conhecer os usos e costumes, a doutrina e a liturgia da Igreja Presbiteriana do Brasil e a da Igreja Adventista Do Sétimo Dia.




Ficou evidente para mim que a maioria dessas igrejas que frequentei e assisti arrogava para si ser a única representante de Jesus Cristo nos nossos dias. 

A maioria dessas igrejas evangélicas, como também a minha, ensinavam de forma muito clara que ela era a única representante da igreja primitiva da era bíblica, quando apontava para os usos e costumes, a doutrina e a liturgia das outras igrejas que sendo diferente do que pregávamos e vivíamos, seriam então heréticas ou seitas.

Alguns membros mal informados e que não estudam a Bíblia chegam a chamar de heresias até mesmo posições teológicas como o Calvinismo, o Arminioanismo, o  Amilenismo, o Pré-Milenismo e o Pós-Milenismo. Posições teológicas que não são de modo algum pontos decisivos para a salvação de um crente de qualquer igreja evangélica.





Jesus foi muito claro em afirmar: 

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16.

A Igreja Adventista Do Sétimo Dia, por exemplo, os membros não comem carne, somente legumes e guardam o sábado como na lei mosaica.

Em Romanos 14: 2-6, o apóstolo Paulo nos alerta sobre condenarmos algum irmão por causa de dias e comida. Ele escreve em sua epístola: 

“Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.”

Fica muito claro nesta passagem que a doutrina e os usos e costumes da igreja primitiva não eram unânimes entre os cristãos da igreja primitiva, e mesmo assim o apóstolo Paulo os considerava como irmãos em Cristo e salvos se perseverassem na fé.




Em minha opinião, mesmo eu sendo membro da Assembleia de Deus, eu creio sim que haverá membros, pastores, presbíteros e anciões salvos de todas estas igrejas que citei nesta matéria, ainda que muitos irmãos da minha igreja os considerem como seitas ou heréticos.

Porém, não podemos estender esta minha posição a todas as igrejas evangélicas e nem a todos os membros delas. Eu creio, lendo a Palavra de Deus diariamente, que já estamos nos últimos dias e que estão se levantando muitos falsos profetas, falsos pastores, bispos, apóstolos, presbíteros...




Em 2 Pedro 2: 1-22 o apóstolo Pedro diz que entre eles já haviam falsos profetas e falsos doutores e que também haveria entre nós estes mercenários da fé com o único objetivo de fazer negócios dos membros, e que muitos seguiriam suas dissoluções pelo qual seria blasfemado o caminho da verdade. 

Ele termina o capítulo chamando estes falsos líderes religiosos de cão que voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada ao espojadouro de lama.


Idólatras que idolatram falsos pastores, apóstolos e bispos. Rosa ungida, sal grosso, banho de arruda, amuletos.



Em 2 Timóteo 4: 3 o apóstolo Timóteo nos previne que chegaria o tempo em que muitos não suportariam a sã doutrina, e amontoariam para si mesmos doutores (falsos pastores, bispos, apóstolos) para agradar as suas próprias concupiscências.

Não é o que vemos hoje nestas grandes igrejas na TV?!

São estas as empresas de falsos pastores, bispos e apóstolos, disfarçados de igrejas, fazendo negócio dos membros, usando de todo tipo objetos supostamente ungidos como, por exemplo, sal grosso, rosa ungida, terra de Israel, banho de arruda e uma infinidade de envelopes de campanhas absurdas como, por exemplo, 20% do dízimo. 



Para que os membros coloquem no altar ofertas alçadas generosas, este lobos ainda extrapolaram a teologia da prosperidade e transformaram essa teologia numa absurda troca de dízimos e ofertas alçadas generosas com salvar casamentos que não tem mais jeito e salvar empresas falidas e outras coisas materiais. 

O apelo destes falsos profetas da TV é semear em cima dessa promessa, distorcendo completamente o real sentido das passagens bíblicas, procurando contextualizar práticas do Velho Testamento, para uma época especifica com os nossos dias. 

Estes falsos líderes religiosos acabam transformando os membros em interesseiros de bens materiais e em verdadeiros crentes de faxada que só conhecem da Bíblia passagens referentes ao dízimo e recompensas. 


Para ver o artigo de denúncias contra estas igrejas de falsos pastores, bispos e apóstolos, e assistir aos cinco vídeos de denúncias desses pastores, click na imagem abaixo:


 DENUNCIANDO OS FALSOS PROFETAS





Em Tiago 1: 27 o apóstolo diz qual é a religião verdadeira:

“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

Se você socorre o seu próximo com amor, crê nos Evangelhos,  aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, crê que Ele ressuscitou e voltará para buscar sua igreja, foi batizado nas águas, então você é um salvo se continuar a perseverar nessa fé.

A Bíblia diz que o crente verdadeiro é cumpridor da Palavra de Deus e não somente ouvinte, e este versículo do apóstolo Tiago coloca muita luz sobre se alguém está no Espírito Santo ou não. 



A Bíblia é muito clara neste ponto: não adianta manter-se afastado das corrupções do mundo e não socorrer o seu próximo; seja ele um cachorro faminto e doente na rua ou uma pessoa que esteja passando por pobreza e fome.

Em 1 Coríntios 13 o apóstolo Paulo diz claramente que mesmo que ele falasse a língua dos homens e dos anjos e tivesse o dom da profecia e toda a fé, se ele não tivesse a caridade ele seria como um sino que só faz barulho mas não tem vida. Ele termina este capítulo em 1 Coríntios 13:13 afirmando: 

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade."

Por: Alex Gomes Pires

Fontes: Bíblia João Ferreira de Almeida EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA NA GRAFIA SIMPLIFICADA.









Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas