***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

POR QUE PASTORES DE RENOME ESTÃO DENUNCIANDO OUTRAS IGREJAS?



As igrejas protestantes e evangélicas da imagem acima não consideram como evangélicas as igrejas neopentecostais que professam a doutrina da prosperidade, a venda de objetos ungidos durante o culto, entre outras práticas consideradas por estes como heréticas.

 FALE CONOSCO

Quero deixar bem claro que não estamos questionando o dízimo e as ofertas dadas voluntariamente nas igrejas evangélicas, pois que existe no Novo Testamento a orientação dos apóstolos para que se faça assim: 1 Coríntios 16:1,2;  2 Coríntios 9:6,7; e 2 Coríntios 9:11,12.

O que vai ser tratado aqui é se a Teologia da Prosperidade e outras práticas das igrejas neopentecostais são bíblicas ou não.



Todas essas três igrejas neopentecostais abaixo, os seus líderes sairam da Igreja Universal do Reino de Deus do Bispo Edir Macedo. São Elas:

1º A Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus do Apóstolo Agenor Duque e Bispa Ingrid Duque.

  A Igreja Internacional da Graça de Deus do Pr. RR Soares.

3º A Igreja Mundial do Poder de Deus  do Apóstolo Valdemiro Santiago.

O que elas têm em comum é a prática e ensino da Teologia da Prosperidade; da quebra de maldição de espíritos familiares; de campanhas em envelopes de todos os tipos e uso de objetos ungidos. 

Também ensinam a confissão positiva onde Deus estaria na obrigação de cumprir segundo Sua Palavra, o que o fiel exige se o fiel estiver em dia com os dízimos e as ofertas.


Existem vários pastores renomados que denunciam estas práticas dos neopentecostais como práticas heréticas. Os principais são:


O Pr. Paulo Junior é fundador e pastor titular da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, SP. Em seus vídeos, no site Defesa do Evangelho, ele faz várias denúncias contra estas igrejas e essas práticas consideradas por ele como heréticas. Ele cita os nomes das igrejas e de seus líderes:






O Rv. Augustus Nicodemus Lopes é atualmente pastor auxiliar da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife. No seu canal: Augustus Nicodemos Lopes no YouTube, ele expõe não somente estas práticas como não bíblicas como também cita os nomes de seus líderes e igrejas.

Veja neste vídeo o que o Rv. Augustus Nicodemus diz sobre a Teologia da Prosperidade e sobre as grandes igrejas neopentecostais do Brasil:





O Pr. José Serafim é pastor da Igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém com sede em SP; é também integrante da Escola Dominical Portal EBD, e tem sido chamado inúmeras vezes para debates teológicos no programa Vejam Só do Pr. Eber Cocareli.

O Pr. José Serafim deixa bem claro que não vê como bíblicas estas práticas dos neopentecostais, nem considera como evangélicas estas igrejas.



O Pastor Jardel Fernandes é o presidente do Ministério Missão de Fé. Bacharel em Teologia pela FATEFOR.

Apresentador do programa missão de fé na rádio missão de fé: www.http://radiomissaodefe.com/

O pastor Jardel denuncia abertamente em vídeos no YouTube as práticas heréticas dessas igrejas empresas, inclusive citando os nomes das igrejas e dos pastores.

Veja neste sermão do vídeo abaixo como o Pr. Jardel Fernandes combate estas igrejas empresas e seus líderes, inclusive citando o nome das igrejas e seus líderes com suas heresias:






Outro que denuncia práticas heréticas principalmente as da IURD do Bispo Edir Macedo, é o Presbítero Pedrosa no seus canal do YouTub: Teologando Com Pedrosa. Hoje, 12/10/2019 recebi a notícia de  que lamentavelmente o YouTub bloqueou este canal do Presbítero Pedrosa.

O Presbítero Pedrosa contava com 33,1 mil inscritos em seu canal. Para se ter uma ideia dos seus seguidores, em um único  vídeo com o título:  “R.R. Soares = SE NÃO DER O DIZIMO VAI QUEIMAR NO INFERNO”  contava com 185 mil e 287 visualizações.

O cardápio de denúncias do Presbítero Pedrosa é bem amplo e bem diversificado também.

Estavam neste canal e na mira de denúncias do Presbítero Pedrosa os líderes religiosos Benny Hinn, Agenor Duque e Ingrid Duque, Valdemiro Santiago, RR Soares e Edir Macedo, além de bizarrices que penetraram em algumas igrejas pentecostais tais como, por exemplo, o ré-té-té, os rodopios parecido com os da umbanda e as lives ao vivo de profetadas estranhas pelo Facebook.

Veja o que ele denuncia sobre a IURD do Edir Macedo neste vídeo:






Nesta teologia se o fiel for pobre, estiver passando por dificuldades financeiras ou estiver doente, o tal não está sendo abençoado porque não tem fé e não está dando o dízimo e a oferta. Ele está, portanto, afastado de Deus, segundo esta doutrina de prosperidade.

Então vejamos dois casos de enfermos na Bíblia que joga por terra essa Teologia da Prosperidade com relação aos enfermos:


“E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!” 2 Reis 13:14

“Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.” 1 Timóteo 5:23

Será que o Profeta Eliseu e o discípulo Timóteo não tinham fé suficiente em Deus ou não estavam contribuindo com dízimo e ofertas? 

E quanto às finanças, será mesmo que todo pobre ou quem estiver passando por um situação financeira ruim é porque não teve fé ou não esteve dando dízimos e ofertas na igreja?

Vejamos alguns casos na Bíblia que também joga por terra esta doutrina da prosperidade nas finanças:

“Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,

E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;” 1 Coríntios 4:11-13.

Estaria os Apóstolos Paulo, Pedro, Tiago e seus discípulos sem fé ou não dando o dízimo e ofertas na igreja para passarem por estas dificuldades?




“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Mateus 8:20

Estaria o Senhor Jesus amaldiçoado por não ter fé ou por não ter dado dízimo e a oferta no Templo?

Jesus era pobre e não tinha uma casa para morar, nem um palácio como o de Herodes, nem juntas de camelos e jumentos. Pois que Jesus Cristo precisou emprestar uma jumenta e um jumentinho para entrar na cidade. Mateus 21: 2,3.




E o que dizer sobre este conselho de Paulo na carta enviada ao 
discípulo Timóteo:

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
 
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” 
                                                                        1 Timóteo 6:7-11





Sobre a quebra de maldição de espíritos familiares que essas igrejas neopentecostais dizem passar de bisavô para avô, pai e filhos, a Bíblia é muito clara em afirmar o contrário:

“Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá.

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.”  Ezequiel 18:19,20


Veja o que este pastor angolano diz sobre as igrejas neopentecostais aqui do Brasil:





 POR QUE  AS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO VIRANDO BALAONITAS?



Por: João Augustos Ribeiro





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

CURTIR

Total de visualizações

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

DENÚNCIAS CONTRA IGREJAS? POR QUÊ?

 POE QUE PASTORES DE RENOME ESTÃO DENUNCIANDO OUTRA IGREJAS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

Popular Posts

*******




*