***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

CURIOSIDADES SOBRE OS APÓSTOLOS 14


Apóstolo Matias - Substituto de Judas Iscariotes

O nome Matias é uma variante do hebraico Matatias, que significa "dom de Deus". Infelizmente, a Bíblia nada diz a respeito do ministério posterior de Matias.

Mas, quem é de fato o 12º apóstolo que toma o lugar de Judas? Matias ou Paulo?


 FALE CONOSCO
Este é um grande dilema entre os evangélicos. Apocalipse 21.14 cita os doze apóstolos, cujos nomes são os fundamentos da eterna cidade de Deus, a Nova Jerusalém. Também, Mateus 19:28 diz que são os apóstolos que se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 

Dezesseis vezes Paulo afirmou que era um apóstolo. Ele foi pessoalmente vocacionado [chamado] por Deus para isso. (2 Coríntios. 1:1; Gálatas. 1:1).

Porém, a Bíblia diz que: “Matias foi contado com os onze apóstolos” (Atos 1:26). A escolha foi sugerida a principio por Pedro, Após a morte de Judas, Pedro propôs que os discípulos escolhessem alguém para substituir o traidor. O discurso de Pedro esboçava certas qualificações para o novo apóstolo ( At 1.15-22). Os apóstolos encontraram dois homens que satisfaziam as qualificações: José, cognominado Justo, e Matias (At 1.23). Lançaram sortes para decidir a questão e a sorte recaiu sobre Matias. 


Conquanto seja verdade que Pedro cometeu erros, a Bíblia claramente identifica os erros. A situação em Atos 1 é diferente. Não se trata de Pedro agindo isoladamente por conta própria, mas de todos os onze apóstolos agindo de comum acordo e juntamente com todos os irmãos reunidos. Doze versos da Escritura são devotados a esta cena e não existe um simples lampejo de que estejam agindo contra a vontade de Deus. De fato, eles estão agindo conforme a profecia (Atos 1:20); Salmo 10-9:8). E estavam agindo imersos em oração. (Atos 1:24-25). Além do mais, a palavra de Jesus afirmando que o que Pedro ligasse na terra, seria ligado nos céus, daria autoridade a Pedro para apresentar um modelo de escolha.

O modelo de escolha especificado por Pedro  em Atos 1:21-22 é claramente exigido que o substituto tenha conhecido Jesus em carne desde o dia do batismo de Jesus nas águas, tenha andado entre os discípulos, provavelmente entre os 70 enviados,  e O tenha visto após a ressurreição. Veja nas palavras do próprio Pedro:

“É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.”


Por outro lado, Paulo se distinguia dos outros apóstolos na própria Escritura. Dezesseis vezes Paulo afirmou que era um apóstolo. Ele foi pessoalmente vocacionado [chamado] por Deus para isso. (2 Coríntios. 1:1; Gálatas. 1:1). Ele foi o apóstolo aos gentios (Romanos 11:13; Gálatas 1:16; 2:7-8; Efésios 3:8; 1 Timóteo 2:7). Conquanto Paulo [também] tenha pregado aos judeus, sua vocação especial foi estabelecer igrejas gentias, através do Império Romano.

Acreditamos, portanto, que o lugar de Paulo como autoridade no reino terreno de Cristo estará associado particularmente aos santos gentios, isto é, a igreja que será arrebatada na primeira ressureição dos justos salvos, onde nós estamos incluídos.


Fica, portanto, de nossa parte apenas especulativa quem seria o 12º Apóstolo de Apocalipse 21.14 e Mateus 19:28 que se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. Porém, devido a história missionária do Apóstolo Paulo, a ter sido ele escolhido pelo próprio Jesus, seu martírio e morte pela causa e a ausência de informações do ministério posterior do Apóstolo Matias, cremos ser mais coerente atribuir a Paulo tamanha honra e responsabilidade para julgar com experiência de causa no DIA DO SENHOR. Porém será o Senhor Jesus quem dará a última palavra, pois hoje vemos como por enigma em espelho, amanhã, porém, veremos face a face.


                                                  Por: Assembléia Teológica Busk Bíblia

Fontes:  Biblical Archaeology Society ; Free E-books ; Bíblia Almeida Fiel e Corrigida ; Arqueologia Bíblica Criacionisco.Com.br


SOBRE O APÓSTOLO PAULO





Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas