***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

Surpreendente! Quem são os anjos descritos em Judas 6? R:



O livro de Judas sempre foi uma pedra no sapato dos estudiosos da Bíblia Sagrada, porque a ligação que se tenta fazer dos anjos que Judas 6 e “os filhos de Deus” de Génesis 6, usando como referência o livro apócrifo de Enóque que é citado por Judas e que menciona anjos se relacionando com mulheres, tem sérios problemas para se firmar como verdade bíblica.


Primeiro porque não se pode usar um livro apócrifo como sugestão e ligação de um texto ao outro, pois somente a Bíblia tem autoridade em assuntos bíblicos. E Mesmo que isso fosse possível, seria preciso que se houvesse um contexto bem razoável que levasse a certeza de que os “filhos de Deus” citados em Gênesis 6 fossem mesmo anjos caídos. 

 FALE CONOSCO


Gênesis 6: 1,2 usa a expressão "filhos de Deus", mas refere-se a anjos?

Gênesis 6:1,2: "Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas, e “tomaram” para si mulheres de todas as que escolheram". O entre parênteses é meu.


É de consenso entre os teólogos e historiadores bíblicos que Moisés escreveu ou ditou para um escriba seu o livro de GÊNESES. 

Jamais no contexto da época de Moisés, o próprio iria usar a palavra “tomaram” como uma ligação não formal, incestuosa. Esta palavra “tomaram” no contexto da época era “casamento”, uma união legitima entre homem e mulher.

É de admirar que anjos rebeldes que estariam abandonando seu principado, respeitassem estas leis de casamento legitimo.


O termo hebraico "filhos de Deus" (bene Elohim) é empregado no velho testamento para anjos ou homens, (crentes realmente convertidos e engajados totalmente na obra de Deus.). 



As passagens que se referem a anjos como bene Elohim estão Jó 1:6; 2:1; 38.7; Salmos 29.1; 89: 6  89: 7.

As que se referem a homens como bene Elohim estão
em  Deuteronômio 14,1; 32.5; SI 73.15; Oséias 1.10 — e acreditamos que, Gênesis 6.2 também.


Os indícios de que Gênesis 6.2 refere-se a descendentes da linhagem de Sete, são muito fortes. As Escrituras ensinam com clareza que os anjos são espíritos,"espíritos ministradores, mensageiros enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação" (Hb 1.14). 

Embora apareçam na Bíblia Sagrada algumas vezes sob forma corpórea semelhante a homens, não têm corpo físico e, por isso, não conseguem manter relações sexuais com mulheres. 



A ideia de seres humanos incomuns dotados de estatura gigantesca nefilim, serem resultado desses casamentos não se baseia em nenhuma evidência de paternidade angelical. 

Não consta que os filhos de Anaque ou Golias e seus irmãos tivessem ligação com os anjos por causa de sua grande estatura; tampouco há razões para supor que os gigantes antediluvianos tinham ascendência angélica.





Os "filhos de Deus" dessa passagem eram descendentes da linhagem piedosa de Sete. Em vez de permanecer fiéis ao Senhor e leais à sua herança espiritual, permitiram-se ser tentados e seduzidos pela beleza de mulheres ímpias, as "filhas dos homens"—a saber, as seguidoras da tradição e do exemplo de Caim. O resultado desses casamentos foi a depravação da natureza humana.

Se já fossem anjos caídos ao comando de Satanás jamais seriam designados (filhos de Deus) nas Escrituras. Tampouco poderiam ter sido anjos de Deus, visto que estes vivem em obediência total ao Senhor.

Além do mais, em Gêneses 6 do vs. 1 ao 24 só se fala em homem, e em nenhuma vez se toca na palavra anjo. Simplesmente um anjo não caberia neste contexto.


Se não há ligação com Gênese 6 com judas 6, então qual a explicação possível?



É que os anjos descritos em Judas 6 são uma parte dos anjos rebelados por Satanás. Lúcifer e seus anjos foram jogados a terra depois da rebelião conforme relata a Bíblia. Mas não diz que foram todos os anjos com ele.

Observe que Judas diz que não guardaram o seu “principado”, isto é: posição de comando. A Bíblia relata claramente que existe hierarquia entre os anjos: Querobins, Serafins, Arcanjos... 


Veja a clara ligação dos anjos de Judas 6 com Apocalipse 9:



Apocalipse 9: 14,16: "A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles."

Judas afirma que estes anjos de comando estão em correntes eternas reservados para o juízo. A Bíblia Sagrada relata que Satanás e seus anjos serão soltos após o milênio e vai ser um tempo de angústia como nunca houve nem haverá jamais.


Neste vídeo você verá o debate entre dois Pastores e Teólogos que divergem sobre a origem destes anjos de judas 6:


Resumindo, Satanás está com uma boa parte dos anjos caídos sob seu comando, a terça parte dos anjos diz a Bíblia; e estes anjos estão soltos como demônios para se opor aos crentes e subjugar os ímpios. 

Porém, Satanás não está com todos. A casta mais perigosa, os comandantes estão presos no abismo em correntes eternas para o juízo (A GRANDE TRIBULAÇÃO).

Por: João Augustos Ribeiro.
Fontes: Bíblia Almeida Fiel e Corrigida na Grafia Simplificada;  Blog do Ciro.





Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas